domingo, 7 de novembro de 2010

O movimento até agora

Alguns estudantes do curso de psicologia da UFES se juntaram no ano de 2008 para estudarem Psicologia Corporal. Apareceu então, o Grupo de Estudos em Psicologia Corporal. Com leitura das obras de Wilhelm Reich e Alexander Lowen, tal grupo permaneceu com idas e vindas de integrantes, com maiores e menores participações, mas sempre ativo.

No segundo semestre de 2010, o grupo ganha uma certa consistência. Vários estudantes do curso se animam com as discussões e os movimentos propostos no Grupo de Estudos. Surge, então, a idéia de se realizar uma Oficina de Movimentos paralela ao Grupo de Estudos. A idéia da Oficina de Movimentos é a de, de forma aberta, os interessados leveram sugestões de dinâmicas corporais as mais variadas possíveis. De batuques a teatro, de Yoga à bioenergética, temos experimentado ao longo desse semestre os nossos próprios corpos nas tardes de sexta feira dentro do espaço universitário.

Com tal consistência de participantes, interessados e curiosos; com o surgimento espontâneo de um grupo de estudantes e interessados que começavam a se tornar referência teórica e prática no curso e fora da universidade a respeito de Psicologia Corporal, e com a idéia da construção de um Pré-Congresso Capixaba sobre Corporeidades, criou-se (autopoiese?) o Coletivo Somos Korpuz.

Atualmente o Coletivo se esforça para realizar no dia 19/11/2010 (sexta-feira) um Pré-Congresso bem bacana e a continuar a realizar os dois dias de atividades fixos: o Grupo de Estudos e a Oficina de Movimentos até o final de 2010.

Atividades atuais:Grupo de Estudos em Corporalidades
Dias de encontro: terças - feiras
Horário: 18:30h
Local: Sala 9 do NPA - UFES

Oficina de Movimento
Dias de encontro: sextas - feiras
Horário: 17h
Local: Sala 1 do CEMUNI VI - UFES

Coletivo Somos Korpuz - 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário