domingo, 7 de novembro de 2010

Apresentação

Sobre o Coletivo

Somos estudantes, curiosos, experimentadores, apaixonados e encantados em relação a nossos corpos.
Dizer "nossos" significa não olhar só para a própria intensidade corporal sozinha, mas, sempre vê-la em interação, ver sempre os corpos como nós. Mais firmes ou mais frouxos, dinâmicos e elásticos ou rígidos e imobilizados, esquecidos ou lembrados, atuantes ou esperantes, enfim, nós.

Não conseguimos mais separar corpo de mente, não queremos e não sentimos precisar isso. Não conseguimos separar corpo de cidade, de ambiente, e, não sentimos precisar isso. Não conseguimos mais separar nossos corpos da mídia (apesar de podermos tentar com forças em alguns aspectos), mas sentimos e sabemos que até a tv mexe no nosso jeito de caminhar. Não conseguimos mais separar nossos corpos de nossas artes, de nossas vidas, de nossas relações, de nossos nós, de nossos velhos e novos encontros. Não consguimos mais definir uma única coisa que definiria nossos corpos, mas, nem por isso, deixamos de pensar sobre essas coisas, agir sobre essas coisas, tentar mudar essas coisas.

Queremos, sinceramente, sentir, estudar, experimentar e conhecer nossos corpos que somos. Dizer tantos plurais assim é um esforço, talvez besta, de mostrar que acreditamos que não somos um corpo só. Não cabemos n'um corpo só, não cabemos numa individualidade, coletivizamo-nos.

Coletivo Somos Korpuz - 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário